15/05/2020

Ações de solidariedade da Rede La Salle continuam

Os grupos voluntários de diversas Comunidades Lassalistas continuam realizando as campanhas do projeto Sou Solidário da Rede La Salle.

Assim como no Colégio La Salle Esteio/RS, o Núcleo Sou Solidário do Colégio La Salle Medianeira/RS também realizou um “drive thru” da solidariedade. Foram arrecadados mais de 190kg de alimentos e materiais de higiene. A ação, realizada em parecia com o Rotaract Club de Cerro Largo/RS, terá os donativos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social vinculadas ao clube.

Na Escola La Salle Pelotas/RS, preponderantemente assistencial, a ação realizada pelo Núcleo Sou Solidário arrecadou mais de 400kg de alimentos a partir de doações diretas da comunidade e 30 cestas básicas por meio da S As doações serão destinadas aos próprios estudantes que, em sua maioria, está necessitando de amparo neste momento.

Já em Porto Alegre/RS, foi a população em situação de rua que recebeu donativos arrecadados pelo Núcleo Sou Solidário. A campanha de arrecadação de alimentos foi realizada pelo Colégio La Salle Dores em parceria com a Associação Intercomunitária de Atendimento Social – AICAS. Ao todo foram arrecadados 650 kg de alimentos.

Você pode acompanhar as iniciativas que estão sendo realizadas pelo projeto Sou Solidário no Instagram e no Facebook da Rede La Salle.