08/05/2020

Institucional

Rede La Salle promove ações de solidariedade

Rede La Salle promove ações de solidariedade

O projeto de voluntariado da Rede La Salle “Sou Solidário” continua realizando ações de solidariedade para auxiliar comunidades carentes. Os grupos voluntários de diversas Comunidades Lassalistas estão empenhados em dar continuidade às campanhas, respeitando as medidas de proteção recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde.

No Distrito Federal, o Núcleo Sou Solidário realizou a Páscoa Solidária para seis instituições sociais da região. A ação foi promovida em parceria com a Pastoral do Colégio La Salle Águas Claras e estudantes do grupo de jovens Pajula. Ao total foram mais de 190 ovos de Páscoa e 400 caixas de bombons entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social. O gesto de solidariedade teve como objetivo tornar a Páscoa mais alegre nesses lares, estimulando uma reflexão sobre essa data comemorativa tão importante.

Já a Fundação La Salle, que há dois anos realiza o Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos de Canoas/RS, precisou se adaptar com a chegada da pandemia. A equipe, formada por uma assistente social e uma psicóloga, agora faz seus atendimentos por telefone. Em torno de 250 ligações de acompanhamento foram feitas aos mais de 60 idosos vinculados ao Programa. Com esse resultado positivo, o projeto será ampliado para mais de 150 idosos. Os voluntários da ação recebem um treinamento por videoconferência e são supervisionados pela equipe técnica da Fundação.

O Programa de Convivência também realizou a entrega de kits de alimentos e materiais de higiene/limpeza aos idosos. As doações partiram da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS). Também foram entregues máscaras de proteção confeccionadas pelas famílias dos voluntários. Além dos idosos de baixa renda que já participavam do projeto, também foram beneficiados idosos que estão diante de um novo cenário de desemprego e dificuldades para adquirir itens básicos de alimentação.

Iniciativas como essas continuarão a acontecer nas Comunidades Lassalistas em diversas regiões. Você pode conferir as demais ações divulgadas em nosso site, clicando aqui.

A Rede La Salle e o Projeto “Sou Solidário” agradecem pelo apoio nas ações de solidariedade, principalmente diante deste momento especial que estamos vivenciando.

Para mais informações, clique aqui e acompanhe o Projeto “Sou Solidário” na sua fanpage do Facebook.

< voltar