14/04/2020

Campanha Lassalista Internacional contra o COVID-19

O tema da Pastoral deste ano – Grandes coisas são possíveis – continua desafiando nossa criatividade e solidariedade. Nesse tempo de esperança, como reafirma o Papa Francisco diante da pandemia que vivemos, as possibilidades criativas serão as chaves para a continuidade.

Na busca em atender o chamado criativo internacional de ajuda aos mais necessitados e impactados pela pandemia, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, lançou uma campanha por meio do seu Núcleo de Solidariedade e Desenvolvimento. Localizado em Roma, na Itália, o Instituto está representado em 80 países por meio de suas mais de 1.000 Comunidades Educativas, atendendo 1 milhão de crianças jovens e adultos na construção do conhecimento.

Iniciada no dia 10 de abril, a “Campanha Lassalista Internacional contra o COVID-19” nos convida a arrecadar fundos em nome de lassalistas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para saber mais sobre a campanha e como você pode contribuir, acesse o site clicando aqui.