12/11/2019

Alunos do La Salle Canoas são campeões do Eduemprèn

Aconteceu no sábado, 09 de novembro, a final da segunda edição do EduEmprèn Brasil, no Salão de Atos da Universidade La Salle/RS. Participaram em torno de 160 estudantes lassalistas e a equipe vencedora desta edição foi a Starthunder do Colégio La Salle Canoas/RS.

Dentre as diversas temáticas voltadas para a transformação social, o projeto “Aquacup” foi destaque. A proposta feita pelos alunos é uma garrafa capaz de limpar a água da chuva, poços e rios, a partir do tratamento por meio de membrana, carvão ativado e cloro. Os ganhadores irão viajar em 2020 para Barcelona para apresentar o seu projeto e participar do EduEmprèn Espanha, o qual ocorre na Universidade La Salle Ramon Llull.

Para o Diretor de Missão da Rede La Salle, Irmão Jorge Alexandre Bieluczyk, a apresentação das propostas fechou um ciclo e todos os projetos agregam valor “Estão todos de parabéns. Todos os projetos nos levam a pensar em uma sociedade mais sustentável e viável. Por isso não podemos deixar estas ideias morrerem. Vamos estudar como, enquanto instituição, em nossas incubadoras daremos sequência a estes projetos”, enfatizou o diretor.

Veja mais fotos sobre a Final do EduEmprèn: Clique aqui