31/10/2019

La Salle Santo Antônio é finalista do Prêmio RBS

O Colégio La Salle Santo Antônio está entre os 10 primeiros colocados no Prêmio RBS de Educação. Entre os finalistas, a instituição está concorrendo com 3 projetos, nas categorias Escola Privada e Júri Popular. A premiação está em sua sétima edição e tem como iniciativa a valorização dos educadores que possuem diversas práticas de incentivo à leitura.

A solenidade de premiação está marcada para o dia 4 de novembro, a partir das 9h, no Farol Santander, em Porto Alegre. A partir de agora, contamos com a sua torcida enquanto aguardamos os resultados finais. A Rede La Salle parabeniza os professores pela premiação em reconhecimento aos seus projetos de incentivo à leitura.

Conheça os projetos do Colégio La Salle Santo Antônio:

• Desmiolados: poesia e patrimônio a partir da obra "Museu Desmiolado"

Profa.:  Raquel  Krignl – 4ª ano

Projeto que busca ampliar o repertório de leitura do estudante, além de promover um encontro da literatura com a arte, por meio de visitas à museus e espaços de preservação do patrimônio cultural.

• Entre Poemas, Flores e Amores: explorando a poesia a partir do livro "A Caligrafia de Dona Sofia"

Profa.: Silvia Ayres – 3º ano

O projeto incentiva a leitura de poemas, o estudo sobre poetas, a reescrita de poemas consagrados (em cartazes, varais poéticos, cartões), declamações e composições autorais e criativas.

• Segunda Guerra Mundial na Literatura

Prof.: Bruno Pessi – 9º ano

O projeto foi proposto como uma forma de despertar o interesse sobre a temática da Segunda Guerra Mundial, sensibilizando e levando os estudantes a explorar diferentes olhares históricos a partir de estilos literários.