14/10/2019

Encontro Provincial de Jovens Lassalistas

Teve início no sábado, dia 12 de outubro, no Colégio La Salle Águas Claras/DF, o Encontro Provincial de Jovens Lassalistas. O evento encerra hoje, dia 14 de outubro, e reúne estudantes que participam de Grupos de Jovens ligados à Pastoral Lassalista.

Durante os três dias de evento, em torno de 630 Estudantes Lassalistas, entre eles, 20 do Chile, acompanhados dos Coordenadores de Pastorais, celebraram a caminhada dos Grupos de Jovens da Pastoral das Comunidades Educativas, bem como o Ano Jubilar Lassalista, em memória aos 300 anos do falecimento de nosso Santo Fundador, São João Batista de La Salle. Além disso, o Encontro também teve como o objetivo integrar e valorizar a caminhada dos grupos de jovens e lideranças juvenis e refletir sobre o tema “Um Coração, um Compromisso, uma Vida”.

“O evento é um ponto de chegada da caminhada de nossas Comunidades Educativas junto aos jovens, e, mesmo não sendo todos os jovens envolvidos na Pastoral que conseguem participar, envolvemos todos nas atividades de preparação”, citou o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Olavo José Dalvit.

Entre as atividades propostas, os jovens participaram de palestras e oficinas formativas, missa, teatro, gincana e apresentação cultural.