08/10/2019

Institucional

Universidade La Salle lança Nova Graduação

Universidade La Salle lança Nova Graduação

Após alcançar, em 2018, o índice mais alto do conceito médio de graduação entre universidades privadas da Região Sul do Brasil, professores e especialistas da Universidade La Salle de Canoas/RS se reuniram na revisão e proposição de um novo currículo. Observando a legislação atual e as diretrizes curriculares nacionais, nasceu, no dia 1º de outubro, a Nova Graduação, uma proposta curricular em que as atividades práticas, que colocam o estudante como solucionador de problemas em diferentes contextos profissionais, estão fortemente contempladas no currículo.

Neste novo molde, o foco se volta para o fazer, indo além dos modelos tradicionais, nos quais a aprendizagem prática vem depois da teoria. O projeto do curso coloca as atividades de contato com o mundo real em evidência.

Ouvindo a Comunidade e o Aluno

Para saber se o caminho que estava sendo trilhado era o certo, todas as coordenações de curso e professores dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) realizaram auscultas à comunidade. Representantes de empresas e entidades ligadas à prática profissional de cada um dos cursos, assim como alunos que se formaram nos mesmos ou que ainda não acabaram sua trajetória acadêmica, tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o trabalho que estava sendo realizado.

Mais de 300 pessoas foram convidadas e tiveram a oportunidade de avaliarem os projetos, fazendo suas observações, críticas e sugestões. Esses momentos contribuíram para as versões finais dos projetos, que passam em Conselho Universitário para a aprovação final em outubro.

Clique aqui e saiba mais informações sobre a Nova Graduação da Universidade La Salle.

< voltar