03/10/2019

Institucional

Reunião de Responsáveis Educativos e Administrativos

Reunião de Responsáveis Educativos e Administrativos

Tiveram início hoje, dia 03 de outubro, as reuniões dos responsáveis educativos e administrativos da Educação Básica da Rede La Salle das regiões sul e sudeste. Os encontros, que serão divididos em dois dias, tem como objetivo propiciar o incentivo a estudos e discussões sobre a gestão participativa e a gestão de indicadores de qualidade, contribuindo na formação destes profissionais que atuam nas instituições lassalistas. Além disso, o encontro visa comunicar e engajar estes profissionais nas ações da Rede, implementadas neste segundo semestre de 2019 e em 2020.

"O encontro de responsáveis educativos e administrativos é mais uma oportunidade institucional para fortalecer o sentido de pertença da Rede, bem como para alinhar processos que possibilitam melhorar os aspectos ligados a missão educativa lassalista”, comentou o Diretor de Missão da Rede La Salle, Ir. Jorge Alexandre Bieluczyk.

Na pauta da reunião, está programado para serem discutidos assuntos, como: Gestão e Indicadores de Qualidade; Manual de Procedimentos; Projeto Bilíngue; Estudos de Casos; Guia de Conduta; Projeto Google; Plano Estratégico Administrativo-Pedagógico; Lei Geral de Proteção de Dados; Projeto de Formação e Jornadas Pedagógicas; Bolsas Sociais, entre outros.

O encontro da região sul, que envolve unidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, acontece na Sede Provincial, em Porto Alegre/RS. Na região sudeste, que conta com a participação das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, acontece na Casa Sede ABEL, em São Paulo/SP.

Confira quais serão os próximos encontros:

Região Centro-Oeste (Unidades do Distrito Federal e Mato Grosso)

Data: 07 e 08 de outubro

Local: Colégio La Salle Brasília/DF

 

Região Norte I (Unidade do Amazonas)

Data: 10 e 11 de outubro

Local: Colégio La Salle Manaus/AM

 

Região Norte II (Unidades do Pará e Maranhão)

Data: 25 e 26 de novembro

Local: Colégio La Salle Ananindeua/PA

< voltar