26/06/2019

Fundação ONLUS lança projeto de solidariedade

Foi lançado pela Fundação Internacional La Salle de Solidariedade (ONLUS), do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, com sede em Roma, na Itália, o projeto Beyond the borders. Com os objetivos de ir além das fronteiras, superar os fatores de divisão para atender os desafios e as grandes mudanças que o mundo enfrenta e ter o maior impacto sobre os segmentos mais vulneráveis da população em diferentes regiões, o projeto atende diversas missões localizadas onde há vulnerabilidade social ao redor do mundo.

Durante o ano, até o mês de dezembro, o projeto irá trazer, a cada mês, diferentes missões para que sejam feitas doações financeiras a fim de dar continuidade as iniciativas lançadas. Entre as iniciativas já lançadas, estão a construção de uma nova escola em Rumbek, no Sudão do Sul, para atender as necessidades educacionais urgentes do país e o Projeto Além, na Amazônia, localizado na tríplice fronteira com o Brasil, a Colômbia e o Peru, que visa satisfazer as necessidades educacionais dos jovens e da população indígena em risco de exclusão social e tráfico de pessoas.

De acordo com o Conselheiro Geral para e Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Ir. Paulo Petry, não se trata apenas de limites físicos, mas, também, econômicos, políticos, legais, educacionais, de gênero, entre outros. “Significa abrir novos caminhos e criar soluções educacionais inovadoras, corajosas e, inclusive, soluções que sejam sustentáveis”, explicou.

A abertura de uma nova Comunidade Educativa na região de Molenbeek-Saint-Jean, em Bruxelas, é o próximo objetivo ainda em andamento do projeto.

Ficou interessado no projeto e gostaria de ajudar? Acesse aqui o site para saber mais sobre as iniciativas já lançadas e faça a sua doação.