05/06/2019

Rede La Salle firma parceria com a Life Intercâmbios

No dia 31 de maio, a Rede La Salle firmou parceria com a Life Intercâmbios, uma operadora de educação internacional. A colaboração entre as duas empresas estava sendo analisada desde a reunião das Equipes Diretivas, que foi realizada no mês de março.

Segundo a Maria Elisa Schuck Medeiros, da Coordenação da Educação Básica da Rede La Salle, a iniciativa da parceria é para agregar os alunos num grupo e realizar viagens de intercâmbio mais personalizadas para a Rede. “Queremos alinhar e conectar a Life com as Comunidades Educativas Lassalistas do exterior, a fim de possibilitar momentos de integração, convivência e estudo dentro das unidades da Rede no mundo. Por fim, finalizaremos o projeto de internacionalização, que une toda a Província La Salle Brasil-Chile, para caminharmos com mais unidades e segurança no projeto de intercâmbio”, explicou Maria Elisa sobre os passos a serem seguidos daqui em diante.

Sobre a Life Intercâmbios

A Life Intercâmbios é uma operadora de educação internacional que busca transformar histórias a partir de experiências fora do país. O nome da operadora foi concebido com o intuito de apresentar sua filosofia de atuação: LIFE – Learning Internationally For Everyone – Aprendizado Internacional para Todos. A ideia é trazer uma abordagem comunicativa que não só apresente a língua, mas faça os alunos descobri-la em sua multiplicidade.

A Life Intercâmbios está no Brasil há mais de 10 anos com programas para países como França, Inglaterra, Canadá, Finlândia, entre outros. Com diferentes agências no Brasil que a representa, a Life atua na área de intercâmbios culturais e linguísticos para crianças, adolescentes, jovens e adultos, atendendo cerca de 500 escolas por ano nas mais variadas regiões do Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre a Life Intercâmbios.