19/03/2018

Vida Religiosa

Chega ao fim o Encontro Intercapitular em Roma

Aconteceu, de 04 a 17 de março, em Roma, na Itália, o Encontro Intercapitular. Com o objetivo de avaliar a caminhada do Instituto nos últimos três anos e meio, o Encontro oportunizou o compartilhamento de experiências e identificação de desafios. Sendo possível, assim, traçar objetivos e perspectivas para serem trabalhadas a fim de melhorar a missão lassalista no mundo.

Durante o evento, os Irmãos Provinciais, representantes das cinco regiões de presença lassalista no mundo, puderam trocar ideias, experiências de trabalhos com o Irmão Superior Geral, Robert Schieler e seus respectivos Conselhos.

Aproveitaram, ainda, e estabeleceram uma visão geral das prioridades emergentes, para o Instituto, que serão trabalhadas ao longo do ano sendo avaliadas no 46º Capítulo Geral, em 2021.

“Um encontro dessa magnitude sempre é uma experiência privilegiada para escutar as diversas vozes do Instituto e, particularmente, o Irmão Superior Geral e seu Conselho, assim como, os Secretariados e Serviços que o acompanham”, comentou o Irmão Provincial Edgar Nicodem.

Confira aqui a galeria de fotos do Encontro.