24/07/2017

Curso para educadores acontece em Zé Doca, Maranhão

Até o final da semana a Rede La Salle realiza um curso para professores do Colégio La Salle Zé Doca, no Maranhão.

A iniciativa acontece em formato de Jornada Pedagógica e é uma sequência do trabalho de voluntariado lassalista que neste mês de julho beneficiou a comunidade escolar da Escola Estadual Celina Del Tetto, de Ananindeua, no Pará, por meio do projeto Universitários em Missão – Missão Ananindeua 2017.

No caso dessa formação de educadores, participam três voluntários da Rede: Marcelo Figueiró (La Salle Pão dos Pobres), Odite Alievi (La Salle Xanxerê) e Maria Regina Laner (ex-colaboradora lassalista). Eles contam com o apoio da equipe diretiva e de colaboradores do Colégio.

Houve um processo para escolha dos voluntários que realizariam essa atividade, com base no que a Instituição deseja enfocar neste momento e na realidade em que está inserido o La Salle Zé Doca.

O curso é norteado pela Direção de Missão da Rede La Salle e envolve a Matriz Curricular para as Competências, oficinas, exercícios práticos, dinâmicas, análise da Base Nacional Comum Curricular e do simulado da Avaliação de Conhecimentos da Rede, entre outras propostas.