30/06/2017

Voluntariado lassalista beneficia educação no Pará

De 1º a 12 de julho, acontece a Missão Ananindeua 2017, projeto organizado pela Pastoral da Rede La Salle e pela Fundação La Salle.

Um grupo de acadêmicos, ex-alunos, colaboradores e Irmãos lassalistas realizará atividades diversas e ações voluntárias para beneficiar a Escola Estadual Celina Del Tetto, que é pública e mantida pelo estado do Pará. Essa instituição adota a proposta educativa lassalista e conta com iniciativas de apoio, como no caso do fornecimento de uniformes realizado pela Rede La Salle, obtendo subsídios para melhorar o ambiente de aprendizagem.

Além das propostas sociocomunitárias, lúdicas, de orientação e cidadania, os participantes da Missão vão contribuir na reforma de espaços da Escola. As doações feitas via site Sou Solidário (sousolidario.org) para este projeto irão ajudar a garantir as melhorias.

Formação para educadores – Haverá ainda cursos e oficinas para professores de Zé Doca/MA e de Ananindeua/PA ministrados por três voluntários com foco especial na Matriz Curricular para as Competências da Rede La Salle na Base Nacional Comum Curricular.

Conheça mais sobre este projeto clicando aqui

Acompanhe ao longo dos próximos dias mais novidades sobre a Missão nos canais da Rede La Salle!