29/05/2017

Curso de extensão simula debates da ONU

A Universidade La Salle, de Canoas/RS, está promovendo mais uma edição do La Salle Model United Nations (Lasmun), que acontece nos dias 24 e 25 de junho. Esta é a quinta edição do projeto de extensão acadêmica de simulação de diferentes órgãos das Nações Unidas (ONU) que terá como tema: “Forwarding pertinent issues, enhancing global cooperation” (Encaminhando questões pertinentes, reforçando a cooperação global).

A proposta é reunir um grupo de alunos de diferentes cursos e instituições de ensino para debater um assunto em pauta na agenda internacional. Cada um destes participantes deve representar um país e defender seus interesses ao longo de uma simulação. “O evento é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de habilidades de argumentação e negociação em língua inglesa, além de propiciar um aprofundamento em temas contemporâneos do cenário internacional”, explica a coordenadora do Curso de Relações Internacionais, Prof.ª Dr.ª Tatiana Vargas Maia.

Podem participar alunos de graduação, pós-graduação e ensino médio. O evento é realizado totalmente em inglês e conta com a organização dos alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade La Salle em parceria com a coordenação do curso. As inscrições custam R$65,00 e podem ser feitas no site. No primeiro dia o evento acontecerá das 8h às 18h e no segundo, das 9h às 18h.

Em caso de dúvidas, o contato é colasmun@gmail.com