18/05/2017

Simpósio da Mulher Lassalista na América Latina

A Região Latino-Americana Lassalista (RELAL) está realizando essa semana o Simpósio da Mulher Lassalista. O evento acontece em Coahuila, México, no Colégio La Salle Ignacio Zaragoza, com o tema: “A presença evangelizadora da mulher na associação para a Missão Educativa: repercussões e desafios”.

Entre os objetivos, o encontro propõe refletir sobre o importante papel que as mulheres têm tido para a evolução da Missão Educativa Lassalista e analisar a diversidade de suas contribuições.

O Simpósio conta com presença do Superior Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, Ir. Robert Schieler, do Conselheiro Geral para a RELAL, Ir. Paulo Petry, dos Irmãos Carlos Castañeda e Sérgio Leal (Comunidade de Animação Regional) e de demais integrantes da RELAL e do colégio anfitrião. São realizadas conferências, mesas de debate e apresentações.

Representando a Província La Salle Brasil-Chile, da qual a Rede La Salle faz parte, acompanham o evento as colaboradoras Adriana Castro, coordenadora de Recursos Humanos; Angelina Rojas, docente do Unilasalle Rio de Janeiro; e Andrea Mundaca, do La Salle Talca - Chile.