03/04/2017

Alunos participam de Olimpíadas MindLab

O dia 28 de março foi um dia especial para o La Salle Canoas/RS. O Colégio garantiu a vaga na etapa nacional da IX Olimpíada de Raciocínio Lógico MindLab.

Em 2016, o professor Igor Nobre, responsável pelas aulas do programa MindLab, organizou junto com as coordenadoras Andréia Skierez e Carla Nunes uma etapa eliminatória entre alunos de 4° e 5° anos. A partir disso, foram selecionados os quatro alunos que participariam da etapa regional, envolvendo escolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os alunos Alanna Guedes, Fernando Meira, João Vitor Campanher e Lorenzo Fleck participaram da etapa regional, na qual foram campeões, conquistando a vaga para a etapa Nacional, que acontecerá no mês de maio em São Paulo. Nesta etapa, os alunos competirão por uma vaga na etapa internacional.

Nesta competição são colocadas em prática as estratégias aprendidas nas aulas, incluindo as habilidades socioemocionais, que tem um destaque importante durante todo programa.