31/03/2017

Unidades do RS vão disponibilizar vacina da gripe

A Rede La Salle disponibilizará vacina contra o vírus da gripe (Influenza) em algumas de suas unidades educativas de Porto Alegre e Região Metropolitana. A clínica São Pietro Saúde será responsável pelas aplicações e possui parceria firmada recentemente com as Clínicas Integradas do Unilasalle Canoas/RS.

Até o momento, as unidades que participarão são:

Colégios La Salle Canoas, La Salle Niterói e Unilasalle Canoas (Canoas/RS)

Colégios La Salle São João e La Salle Dores (Porto Alegre/RS)

Colégio La Salle Esteio (Esteio/RS)

Escola Fundamental La Salle Sapucaia (Sapucaia do Sul/RS)

No caso dos colégios, as doses estarão à disposição para serem aplicadas em todos os alunos que portarem a autorização de seus pais. Alunos, pais e colaboradores vinculados a essas instituições poderão recorrer à vacina a partir de um valor de investimento a ser pago em dinheiro ou cartão.

A vacina da gripe atua como forma de prevenção à doença e, de acordo com o Ministério da Saúde, só é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

O cronograma com as datas de vacinação ainda será divulgado.