10/03/2017

La Salle São Carlos festeja 60 anos

Neste sábado, 11 de março, o Colégio Diocesano La Salle, localizado em São Carlos/SP, comemora aniversário de 60 anos.

A Instituição foi fundada no dia 07 de março de 1923, inicialmente funcionando como escola primária particular. Em 1925, a Mitra Diocesana do município construiu uma ala com mais salas de aula, com isso a escola primária se transformou em Ginásio e Internato. Em 1953 iniciou o Curso Colegial e o Internato foi fechado. Já em 1957, os Irmãos Lassalistas iniciaram as atividades pedagógicas e a construção de um novo prédio.

É uma história de muita dedicação à educação humana e cristã, fundamentada no legado de São João Batista de La Salle.
Atualmente a escola oferece os níveis de ensino Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e conta com a direção do Ir. Moysés Romero Borges Oliveira.

Conheça mais a história e novidades do La Salle São Carlos em www.lasalle.edu.br/saocarlos.