07/03/2017

Colégio La Salle Carazinho celebra 80 anos

A Comunidade Lassalista de Carazinho/RS está em festa. Nesta terça-feira, 7 de março, o Colégio comemora 80 anos. Fundada em 07 de março de 1937, a Instituição foi instalada numa casa localizada em um dos terrenos próximos onde atualmente está o prédio do La Salle. O número de alunos foi crescendo e já no final do primeiro ano de funcionamento os Irmãos começaram a estudar a ampliação das instalações, um prédio de quatro andares que iniciou suas obras em 1940.

Atualmente, o Colégio La Salle Carazinho oferece os níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Turno Integral. Tem a direção da professora Francisca Doering e a vice-direção do Irmão Valter Zanatta. Conta com mais de 500 alunos.

A diretora do Colégio destaca: “São 80 anos de presença Lassalista em Carazinho. Ao longo desta caminhada se destacam projetos, como:  a Escola Técnica de Comércio - referência nacional na formação contábil; a Escola de Instrução Militar; a Formação de Professores com o Curso de Magistério; a formação de inúmeros educandos que hoje, como profissionais, contribuem no desenvolvimento da sociedade, também na formação de líderes municipais, estaduais e nacionais, e a qualidade dos processos pedagógicos expressos em projetos voltados ao conhecimento e aos valores humanos e cristãos. Temos muito a agradecer, especialmente a todas as pessoas que, de uma forma ou outra, contribuíram com a construção desta história. Por isso, ao longo deste ano muitas atividades serão realizadas para celebrar esta data tão especial”.

Conheça mais sobre o La Salle Carazinho em: lasalle.edu.br/carazinho