08/11/2016

Escola de Pais: partilha de experiências

Escola de Pais: partilha de experiências Divulgação Escola de Pais

A Escola de Pais do Brasil, com seccional em Carazinho/RS, concluiu no final de outubro mais um ciclo de debates com as famílias do Colégio La Salle do município.

Ao todo, foram realizados sete encontros com o objetivo de conscientizar os pais sobre sua responsabilidade e papel na educação dos filhos, além de promover uma maior aproximação família/escola na perspectiva de uma educação integral. Com essa oportunidade, os participantes compartilharam dúvidas, preocupações, dificuldades de educar e possíveis caminhos a serem buscados.

Paulo Sérgio Sisnandes, pai lassalista, destaca que esses encontros ajudarão em todos os momentos. "A EPB nos trouxe muitos ensinamentos e experiências que nos ajudarão em todos os momentos. Uma das lições mais marcantes foi a necessidade de estarmos presentes na vida de nossos filhos, com muito diálogo, bons exemplos e, principalmente, demonstrando todo o nosso amor. Assim teremos cidadãos conscientes de seus direitos e deveres", conclui.

Veja mais sobre o La Salle Carazinho em www.lasalle.edu.br/carazinho.

Família