20/10/2016

La Salle Pelotas: Simpósio de Literatura Infantil

Nos dias 13 e 14 de outubro aconteceu na Escola La Salle Pelotas o V Simpósio de Literatura Infantil.

O foco do projeto foi oportunizar a utilização de diferentes linguagens (corporal, plástica, musical, oral) procurando dinamizar e motivar as crianças.

“Acreditamos que estas ações promovem a sensibilidade ao ato da leitura e que podem ultrapassar os muros escolares para ajudar a gerar a leitura de mundo e de si, tão preconizada por Paulo Freire”, disse a equipe da Escola.

Este ano, o Simpósio teve como inspiração a obra “O Pequeno Príncipe”, de Saint Exupery. O mote principal foi: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Para tanto, os alunos participaram de atividades diversas: Hora do Conto, Momentos Culturais com a presença do Grupo Musical Cerenepe e da Banda de Rock da Escola Municipal Mariana Eufrásia, oficinas artísticas e culturais.

Foram dois dias cheios de alegria, entusiasmo e muitas trocas, cumprindo, assim, um dos grandes objetivos da vida escolar: conhecer para transformar!

Confira fotos clicando aqui.