02/08/2013

Eventos

La Salle Santo Antônio completa 100 anos

La Salle Santo Antônio completa 100 anos

A comunidade antoniana está em festa com os 100 anos do Colégio La Salle Santo Antônio. Para festejar esta data especial, serão realizadas diversas atividades ao longo do mês.

A celebração inicia nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, às 18h15min, com saída do Colégio e Procissão da Comunidade Educativa até a Paróquia Santo Antônio do Partenon, onde acontece a Missa do Centenário às 19h.

No dia 03 de agosto, sábado, será realizado o Jantar-Baile, no qual será lançado o livro “Crônicas Antonianas”, reunião de textos escritos por antigos e atuais membros da comunidade antoniana. O Jantar-Baile acontece às 20h30min no Clube Geraldo Santana, em frente ao Colégio.

Já em 06 de agosto, às 19h, haverá uma sessão solene na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. E no dia 15 de agosto, às 14h, o La Salle Santo Antônio será homenageado pelo Deputado Miki Breier – PSB, na Assembleia Legislativa.

O diretor do Colégio, Omero de Freitas Borges Júnior, destacou o que considera mais relevante nesta data. “O que mais marcou esses 100 anos de história foram as pessoas que aqui puderam ensinar, aprender, conviver, rezar, exercer a fraternidade e vivenciar a solidariedade. Essas vidas, marcadas pelo jeito lassalista de educar, hoje contribuem para o desenvolvimento do Estado, do País e do mundo, levando esses valores para além dos muros do colégio.”


Confira mais sobre as comemorações e sobre a história do La Salle Santo Antônio em   http://www.lasalle.edu.br/santoantonio

Tópicos

Centenário
< voltar