04/07/2016

Alteração dos nomes das unidades CEPLAS e CEPLASB

Foi aprovada pela Rede La Salle no final de junho a alteração dos nomes fantasia das unidades CEPLAS, de Niterói/RJ, e CEPLASB, de Botucatu/SP.

Essas comunidades educativas passam a ser nomeadas como Escola La Salle Rio de Janeiro e Escola La Salle Botucatu, respectivamente.

A alteração justificou-se pela necessidade de estruturar o CEPLAS e o CEPLASB como Escolas de Educação Infantil na sua gestão administrativa e pedagógica, e não mais como centros de assistência social. A atividade principal das unidades permanece. Nelas continuará sendo ofertado de forma assistencial o nível de ensino Educação Infantil – Pré-escola.

A transição das nomenclaturas acontecerá aos poucos nos materiais e nos canais de comunicação dessas escolas e nos da Rede La Salle.

Na região de Niterói/RJ, prosseguem os serviços do Colégio La Salle Abel e do Unilasalle Rio de Janeiro. E em Botucatu/SP, prosseguem os do Colégio La Salle, que oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio.