Na última terça-feira, 8 de dezembro, o Papa Francisco realizou a abertura oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, com uma Celebração Eucarística seguida da Abertura da Porta Santa, no Vaticano. A Cerimônia contou com a presença do Papa Emérito Bento XVI. É a primeira vez, na história da Igreja Católica, que dois Papas cruzam juntos a Porta Santa, que permanecerá aberta durante o período do Jubileu, cujo término oficial irá ocorrer na Solenidade Litúrgica de Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 20 de novembro de 2016.
Para o Irmão Marcelo Salami, Diretor de Formação da Província La Salle Brasil-Chile, o Ano Santo da Misericórdia será um tempo oportuno para viver e testemunhar o chamado que Deus realiza a cada pessoa, em sintonia com aquilo a que a Igreja nos desafia, através das iniciativas do Papa Francisco.
Na Província, o Jubileu Extraordinária da Misericórdia já começou a ser vivido desde o dia 29 de novembro de 2015, quando grupos de Irmãos Lassalistas e Formandos, reunidos por regiões, realizaram celebrações alusivas ao Ano Santo da Misericórdia. Além disso, todas as Comunidades Religiosas da Província terão seus Projetos Comunitários enriquecidos com a proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Leia mais informações a respeito do tema acessando aqui.