19/06/2013

Educação Superior

Unilasalle e Rede Divina Providência firmam parceria

Estágios, pesquisa conjunta, viagens internacionais, a criação de uma Escola de Saúde e de uma residência multiprofissional. Essas são as atividades que começam a ser desenvolvidas a partir da formalização da parceria entre o Unilasalle Canoas e a Rede de Saúde Divina Providência, que possui quatro hospitais no Estado: o Hospital Divina Providência e o Hospital Independência em Porto Alegre, o Hospital São José em Arroio do Meio e o Hospital Santa Isabel em Progresso. Na assinatura oficial do convênio, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 18/06, a Presidente Maria Eloní Coczenski citou o que aproximou as duas instituições. “Assumimos o papel de fazer uma gestão de elevado desempenho com valores calcados na solidariedade e qualidade, beneficiando nossos clientes e também nosso público interno”. Eloní também citou a importância das organizações religiosas se unirem para salvaguardar o patrimônio de seus valores de cuidado e atenção integral ao ser humano.

Ir. Jardelino Menegat, Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle assinou a parceria e ressaltou “a busca da excelência acadêmica e de serviço à comunidade, valores comuns à Rede La Salle e à Rede Divina Providência”. O Reitor do Unilasalle Canoas Prof. Dr. Paulo Fossatti,fsc, também enfatizou em sua fala a importância do trabalho dos coordenadores do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, Graduação em Enfermagem e Graduação em Fisioterapia, respectivamente, Prof. Dr. Alexandre Lazzarotto, Prof. Dr. Sonara Estima e Prof. Me. Henrique Güths para a formatação da proposta de parceria.

O que prevê a parceria
A Escola de Saúde Unilasalle-Divina Providência associa a tradição e a competência nas áreas da educação e da saúde das duas instituições, com o intuito de promover uma formação integral alicerçada na prática clínica de qualidade e nas melhores evidências científicas. O objetivo é desenvolver um processo de formação integral em saúde, desdobrado em diversas ações acadêmicas e profissionais. “Os 12 anos de know how do Unilasalle e a concepção da saúde em um contexto biomédico e humanista são nossos diferenciais”, enfatizou Alexandre Lazzarotto, um dos responsáveis pelo projeto. Um comitê gestor bipartite, criado para gerenciar as atividades, reuniu-se logo após a assinatura do termo, para iniciar o alinhamento de atividades acadêmicas e administrativa das duas instituições.

Tópicos