17/03/2014

Institucional

Educadores participam de Encontro Formativo

Educadores participam de Encontro Formativo

Em 15 de março, o Colégio La Salle São João foi sede do Encontro Formativo para Colaboradores Iniciantes. Cerca de 100 integrantes de quatro unidades educativas lassalistas – La Salle São João, La Salle Dores, La Salle Santo Antônio e La Salle Esmeralda – que ingressaram recentemente na Rede La Salle, participaram na ocasião.

Organizado pela Direção e Pastoral das Escolas, o encontro propiciou momentos de integração entre os novatos e de reflexão sobre vivências, conhecimentos básicos do Lassalianismo e fundamentos educacionais que orientam a Pedagogia Lassalista, em vista da fidelidade à Instituição e à missão educativa.

A professora Viviane Stringhini destacou como grande contribuição para o seu trabalho saber mais sobre La Salle: “Conhecer e refletir sobre a história de vida de São João Batista irá motivar o nosso dia a dia e tornar cada vez mais vivos e presentes os seus ensinamentos. Ter participado do encontro me fez sentir muito bem acolhida”. 

Para o auxiliar administrativo Jairo Theisen, o encontro foi importante, pois apresentou uma visão global da Instituição e da vida de La Salle.  “Na Coordenação de Turno, precisamos da firmeza de pai e ternura de mãe para o cuidado com as crianças e a resolução de conflitos”, declarou, ressaltando a importância do princípio defendido pelo Fundador para o seu trabalho. 

< voltar