17/04/2023

Colégios participam de encontro com Vice-presidente

Desde o mês de março, o vice-presidente da Rede La Salle, Irmão Jardelino Menegat, vem realizando um ciclo de visitas aos colégios lassalistas para encontros com dirigentes e educadores das comunidades educativas de todo o Brasil.

O início do ciclo de visitas foi no fim de março, com os colégios de São Paulo/SP, quando participaram as unidades La Salle Botucatu, La Salle São Carlos, La Salle São Paulo e Escritório da Rede La Salle de São Paulo. O encontro seguinte aconteceu no Distrito Federal, nos últimos dias 12 e 13 de abril, com as unidades La Salle Brasília, La Salle Águas Claras, La Salle Núcleo Bandeirante e La Salle Sobradinho,

Já a terceira etapa do ciclo de visitas ocorreu nesta segunda-feira, 17, com os gestores das Comunidades Educativas de Porto Alegre/RS e Caxias do Sul/RS, com a participação das unidades: La Salle Carmo, La Salle Caxias, La Salle Pão dos Pobres, La Salle Dores, La Salle Esmeralda, La Salle São João e La Salle Santo Antônio, além da Fundação O Pão dos Pobres.

Durante o encontro, realizado no auditório do colégio La Salle São João, em Porto Alegre/RS, o vice-presidente aprofundou e esclareceu aspectos do novo modelo de gestão da Rede La Salle e oportunizou às Comunidades Educativas apresentarem seus principais projetos e processos desenvolvidos.

Para o Irmão Jardelino Menegat, “a participação, o comprometimento e o compromisso das equipes diretivas foi algo que chama a atenção e mostra que os Irmãos e os leigos são a memória, o coração e a garantia da obra lassalista hoje”.

O momento oportunizou, ainda, o compartilhamento de iniciativas relacionadas à campanha de matrículas, fidelização de estudantes, formação continuada dos educadores docentes e administrativos, aulas inovadoras a partir de espaços inovativos, atendimento de alunos laudados, ações de responsabilidade social, além de experiências com estudantes e medidas de segurança para toda a comunidade escolar.

Confira mais fotos da atividade clicando aqui.