07/04/2022

Institucional

2º Encontro da Fase Preparatória da AMEL 2022

2º Encontro da Fase Preparatória da AMEL 2022

Na última segunda-feira, 4, foi realizado o segundo encontro da Fase Preparatória da Assembleia da Missão Educativa 2022 – AMEL 2022, em um encontro virtual que contou com a participação de todos os delegados representantes das Comunidades Educativas do Brasil e do Chile. A ocasião serviu para alinhamentos e orientação sobre o roteiro de trabalho desta etapa. A AMEL traz o lema “Educando na esperança e no cuidado”, e tem como inspiração bíblica a passagem “Coragem! Sou Eu. Não tenhais medo!” (Mc 6,49). 

Entre os objetivos da Assembleia, estão a avaliação da caminhada da Província La Salle Brasil-Chile desde a última AMEL, o olhar para a realidade da Província La Salle Brasil-Chile hoje, assim como para os desafios e oportunidades, e a conexão das orientações do 46º Capítulo Geral e da AIMEL à realidade da Província La Salle Brasil-Chile. Dessa forma, será possível estabelecer proposições e perspectivas para a Missão Educativa Lassalista em relação ao próximo quadriênio, considerando os cenários atuais da sociedade, da educação e da Igreja.

O encontro inicial da Fase Preparatória para a Assembleia da Missão Educativa 2022 ocorreu no dia 17 de março, durante a primeira Reunião de Equipes Diretivas da Rede La Salle, e contou com a participação do Coordenador Geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, que representou o Conselho da Missão Educativa Lassalista, órgão responsável pela organização das atividades da AMEL 2022.

A Fase Preparatória da AMEL 2022, onde todos os Lassalistas são convidados a participar, acontecerá através de um processo participativo durante encontros que serão realizados com a Equipes Diretivas e Comunidades Educativas do Brasil e Chile, nos meses de abril, maio e junho, onde os gestores avaliarão e refletirão sobre a Missão Educativa Lassalista.

A Equipe Diretiva de cada unidade escolherá um representante para coordenar as ações da Fase Preparatória na respectiva Comunidade Educativa e participar como delegado no Encontro Final, com direito a voto. A Assembleia da Missão Educativa 2022 será realizada entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro de 2022, em São Leopoldo/RS.

 

< voltar