03/09/2020

Abertura do EduEmprèn Brasil 2020

Aconteceu ontem, 02 de setembro, o evento de abertura do EduEmprèn Brasil 2020 - Edição On-line, que contou com a apresentação de diversos projetos de Estudantes Lassalistas. Neste ano, participam do EduEmprèn mais de 100 alunos do Ensino Médio de seis Colégios da Rede La Salle: La Salle Dores, La Salle São João e La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS,  La Salle Abel, de Niterói/RJ, La Salle Canoas/RS, La Salle Carazinho/RS e La Salle Xanxerê/RS.

Durante o evento, ocorreram momentos para relembrar as edições passadas do projeto, além de agradecimentos e homenagens a todos pelo empenho e dedicação. A abertura do EduEmprèn contou, também, com as palavras de incentivo do Presidente Executivo da La Salle Technova Barcelona, Professor Joseph Piqué, do Diretor de Missão da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Jorge Alexandre Bieluczyk e do Vice-Reitor da Universidade La Salle, Irmão Cledes Antonio Casagrande.

Após os momentos de agradecimentos, os estudantes realizaram uma atividade em grupos, para ter uma prévia das próximas Etapas do EduEmprèn. No desafio de equipes os alunos dos diferentes Colégios Lassalistas estiveram integrados para desenvolver projetos, com o auxílio de “professores mentores”. Posteriormente, os estudantes realizaram as apresentações das ideias desenvolvidas no decorrer do evento. Para as próximas etapas, os grupos de inscritos no EduEmprèn voltarão a desenvolver, juntos, suas propostas de trabalho.

A abertura do EduEmprèn foi transmitida ao vivo pelo Youtube da Rede La Salle e você pode conferir clicando aqui.

Saiba mais sobre o EduEmprèn:

O EduEmprèn Brasil é um projeto que chegou pela primeira vez à Rede La Salle em 2018, a partir de uma parceria com a Universidade La Salle Ramon Ilull, de Barcelona, e a Universidade La Salle, de Canoas/RS. O projeto tem o objetivo de levar noções de empreendedorismo social aos estudantes da Educação Básica, que são os verdadeiros agentes de transformação social. Clique aqui e acesse o site do EduEmprèn para ter mais informações.