04/06/2020

Institucional

Rede La Salle lança Relatório Social 2019

Rede La Salle lança Relatório Social 2019

Foi lançada hoje (04), a edição de 2019 do Relatório Social – documento que apresenta algumas das ações que foram realizadas durante o ano passado por instituições lassalistas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social nos países onde a Província atua (Brasil, Chile e Moçambique).

Por meio deste Relatório, é possível acompanhar os projetos da Rede La Salle no atendimento às necessidades educativas de crianças e jovens nas regiões de atuação lassalistas. As diversidades de ações sociais foram realizadas por meio de bolsas assistenciais, projetos e ações de assistência social, projetos de voluntariado e projetos de pastoral, desenvolvidos pelas instituições lassalistas.

De acordo com o Provincial da Rede La Salle, Irmão Olavo José Dalvit, “o Relatório explicita o esforço dos lassalistas para atender aqueles que vivem em situação de pobreza e exclusão social. Não representa tudo o que é desenvolvido nas instituições da Rede, mas é a expressão do desejo de cada lassalista em contribuir para a construção de uma humanidade mais justa e fraterna por meio da educação”.

Conheça mais sobre a Assistência Social e os projetos por ela desenvolvidos acessando aqui a versão digital do Relatório ou, se preferir, faça o download do documento clicando aqui.

< voltar