23/04/2019

Alunos empreendedores visitaram parque em Gramado

No dia 11 de abril, os alunos integrantes das equipes “Os Guris A+” e “Bave”, do Colégio La Salle Canoas/RS, viajaram até Gramado/RS para visitarem o único parque de neve indoor do Brasil. A visita se deu por conta da premiação, recebida em 2018, no EduEmprèn, nas categorias “Melhor Pôster” e “Melhor Vídeo”, respectivamente.

Na ocasião, os estudantes puderam visitar todos os espaços do parque e tiveram a oportunidade de conversar com o empresário André Caliari, um dos proprietários do local, sobre as etapas que foram necessárias para colocar o parque em funcionamento.

“Com a visita, os alunos, além de se divertirem com todas as atrações do local, foram inspirados pelo exemplo bem-sucedido de um projeto que saiu do plano das ideias e se concretizou. Isso pode acontecer com os projetos deles também”, afirma a professora Paula Schaedler, que coordenou o projeto EduEmprèn em 2018.

Além dessa premiação, o projeto já contemplou os alunos da equipe “Edu Reciclagem”, do Colégio La Salle Niterói, também de Canoas/RS, com a participação na Campus Party Brasil 2019 – um dos principais eventos tecnológicos que acontecem anualmente no Brasil.

No final desse primeiro semestre, os alunos integrantes da equipe “Condor”, do Colégio La Salle Canoas, vencedores do prêmio principal, viajarão à Barcelona, na Espanha, para apresentar e participar do EduEmprèn Barcelona 2019.

Sobre o EduEmprèn

O EduEmprèn é um projeto que chegou pela primeira vez à Província La Salle Brasil-Chile, em 2018, a partir de uma parceria com a Universidade La Salle Ramon Ilull, de Barcelona. Com o objetivo de levar noções de empreendedorismo social a alunos da Educação Básica, o projeto visou potencializar os verdadeiros agentes da transformação social: os alunos.

Ao longo de três meses, mais de 200 alunos do Ensino Médio dos colégios La Salle Canoas, La Salle Niterói e La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS, foram envolvidos. Esta foi a primeira vez que o projeto aconteceu em unidades brasileiras e contou com o patrocínio da FTD Educação, a capacitação com representantes do La Salle Technova de Barcelona e a expertise de profissionais, professores e alunos da Universidade La Salle.