03/07/2017

La Salle Niterói promove Caminhada da Gentileza

O Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS, promoveu, no dia 24 de junho, a 8º edição da Caminhada da Gentileza. Durante o evento, que contou com apresentação de Vinny Lacerda, foram distribuídas flores produzidas pelos estudantes do Colégio.

A caminhada é uma proposta do Projeto Gentileza gera Gentileza, premiado em 2014 pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) e, em 2015, temática de reflexão para as demais unidades da Rede La Salle.

Esse movimento visa articular os saberes escolares e cotidianos na busca por soluções à sociedade. Além disso, possibilita a vivência de situações em que as pessoas aprendam a gostar de fazer o bem às outras e, por meio do diálogo, estimulem a solidariedade, a transformação de realidades e a melhor convivência social.

Durante a caminhada, foram percorridas algumas ruas do bairro canoense de Niterói (Tamoio – Capistrano de Abreu – Venâncio Aires – Júlio de Castilho) para que os estudantes compartilhassem com a comunidade suas ideias e ações de gentileza. Assim, promoveram a cultura de paz dentro do bairro, vivenciando o espírito de fraternidade lassalista.