20/06/2017

Lassalistas se destacam em Olimpíada de Cartografia

Um grupo de alunos do Ensino Médio do Colégio La Salle Abel, de Niterói/RJ, está sendo destaque na II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). A participação na competição, iniciada no mês de maio e dividida em quatro etapas, partiu de uma iniciativa dos próprios estudantes. Na primeira fase, os lassalistas ficaram em primeiro lugar; na segunda, acertaram 90% da prova; e agora estão realizando a terceira etapa, que consiste numa avaliação prática. O grupo ainda ganhou bônus por ter sido a equipe mais rápida a terminar os primeiros testes (teóricos).

Orientados pelos professores de Geografia Daniel Viana e Felipe Wermingnoff, os alunos Felipe Ribeiro, Gabriel Masello, Isabel de Sá e Lucca Lutterback estão realizando as provas em grupo, sempre no Laboratório de Tecnologia do Ensino Médio. A premiação da OBRAC está marcada para o dia 30 de outubro, mas a Família Lassalista já está na maior expectativa.