01/06/2017

Universidade La Salle é oficialmente instalada

Desde o dia 8 de maio o Centro Universitário La Salle, de Canoas/RS, passa a responder à comunidade sob um novo status, o de Universidade. Essa foi uma conquista que teve início ainda em 2013 e resultado da visão institucional e dos esforços dos dirigentes da instituição, seu corpo docente, discente, técnico-administrativo e da comunidade de Canoas e região. Para oficializar esse título, aconteceu nesta quarta-feira, dia 31 de maio, a instalação da Universidade La Salle.

O evento começou com uma Celebração de Ação de Graças ministrada pelo Dom Aparecido Donizeti, na Capela São José, e logo prosseguiu com o ato solene no Salão de Atos. A leitura da Portaria de Instalação da Universidade La Salle, publicada no Diário Oficial da União, e a leitura da Ata da Reunião da Diretoria da Rede La Salle foi feita na presença do Provincial, Prof. Me. Irmão Edgar Genuino Nicodem, acompanhado dos membros da gestão universitária, que foram empossados na solenidade: Prof. Dr. Irmão Paulo Fossatti, Prof. Dr. Irmão Cledes Antônio Casagrande, Profª Dra. Vera Lúcia Ramirez e o Prof. Me. Renaldo Vieira de Souza. Além deles, o Secretário Estadual de Educação, Ronald Krummenauer, o Secretário de Relações Interinstitucionais da Prefeitura de Canoas, Airton Souza, e o Diretor de Gestão e Ecônomo da Província La Salle Brasil-Chile, Prof. Me. Irmão Olavo José Dalvit.

Além da posse da reitoria foram realizados o ato de nomeação e a entrega de portarias dos Diretores e Assessores da Universidade La Salle.

A solenidade foi finalizada com o descerramento da placa de Instalação e seguida por um coquetel realizado no 4º andar da Biblioteca.

A Rede La Salle orgulha-se desta nova etapa de sua unidade de Educação Superior em Canoas/RS!

Saiba mais clicando aqui.