30/08/2013

La Salle Esmeralda celebra 32 anos

La Salle Esmeralda celebra 32 anos Início da Escola La Salle Esmeralda

No mês de setembro, o La Salle Esmeralda completa 32 anos.  Em 31 de agosto de 1981, a Comunidade da Vila Esmeralda - Bairro Agronomia - recebeu a Escola La Salle Esmeralda, sendo, na época, da prefeitura de Porto Alegre. A instituição passou desde então para a administração dos Irmãos Lassalistas.

Ao longo estes anos de história, tradição e modernidade, a Escola Fundamental La Salle Esmeralda segue proporcionando formação humana e cristã as crianças e jovens. Com cerca 747 alunos e 52 colaboradores, sendo 32 professores, a instituição conta com uma proposta pedagógica baseada em uma educação de qualidade e no desenvolvimento integral do sujeito.

Em 2013, o colégio investe em melhorias pedagógicas, sobretudo na aquisição de novos materiais para bibliotecas, aparelhos permanentes e na qualidade nutritiva da merenda escolar.

“Queremos agradecer a todos os que se dispuseram, colaboraram e apoiaram durante os 32 anos de presença histórica desta maravilhosa obra de educação, que proporciona à comunidade o crescimento humano e cristão”, afirmou em depoimento o Diretor, Ir. Valdir Ludwig.

Entre as atividades de destaque na escola estão o incentivo à leitura com acervo direcionado, reflexões em grupo e projetos como “Festival de Cinema” e “Esmeralda em Movimento”.

Saiba mais sobre a história do La Salle Esmeralda em http://www.lasalle.edu.br/esmeralda