27/08/2013

Educação Superior

Missão Internacional

Em mais uma missão internacional, o Unilasalle estreita laços com a Universidade La Salle Bogotá, na Colômbia. O Reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, o Assessor para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, Prof. Dr. José Miranda, e a Diretora Adjunta de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Patrícia Kayser, ao lado de dirigentes das demais instituições de ensino superior lassalistas brasileiras, buscam ampliar a parceria que já existe com a La Salle Bogotá na área da gestão e pesquisa.

Um dos pontos mais importantes da programação foi a visita a cidade de Yopal, onde funciona o Projeto Utopia, conceito único que integra geração de oportunidades educacionais para jovens de áreas rurais economicamente desfavorecidas e que foram afetados pela violência das FARC. “É um exemplo de projeto inclusivo de sucesso, que transforma vidas”, ressaltou Fossatti. Um dos motivos da visita é o estudo da possibilidade de alunos lassalistas brasileiros desenvolverem trabalho de voluntariado no projeto colombiano.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui