13/04/2017

Páscoa Jovem Lassalista

Durante o mês de abril, aproximadamente 150 alunos lassalistas participaram dos Retiros da Páscoa Jovem. Os encontros de 3 dias aconteceram na Região Sul, com participação de 11 escolas, Pelotas/RS, Brasília com a participação das 4 escolas, Zé Doca/MA e Toledo/PR. A proposta é motivada pela Pastoral da Província a muitos anos, tendo um roteiro específico, que é adaptado pelas equipes organizadoras de cada região.

Os retiros proporcionam aos participantes uma aprendizagem da contextualização da Páscoa desde sua origem Judaica. Além disso, uma reflexão sobre os ensinamentos de Jesus extraídos dos acontecimentos do Tríduo Pascal.

As atividades tinham como objetivo oportunizar aos alunos a experiência da entrega e doação de Jesus por um projeto de amor a humanidade. Tendo como base a vida e o projeto de Jesus, os jovens também foram convidados a pensar o seu próprio projeto de vida.