10/04/2017

Educação Nacional

Rede La Salle em contínuo apoio à filantropia

Rede La Salle em contínuo apoio à filantropia

A Rede La Salle acompanha com preocupação e atenção os desdobramentos no cenário nacional a respeito do fim das isenções fiscais para entidades filantrópicas com a possível Reforma da Previdência. Com as mudanças em andamento, o setor filantrópico corre o risco de ser penalizado, comprometendo o atendimento em educação, assistência social e saúde. 

Segundo levantamento da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), sem a filantropia mais de 600 mil alunos no país perderiam a oportunidade de uma educação qualificada ofertada por instituições filantrópicas com bolsas de estudos. Além disso, mais de 60% de vagas privadas totalmente gratuitas deixariam de existir.  

Tendo como principais pilares o serviço educativo de assistência aos mais necessitados, a Rede La Salle vai ao encontro das propostas da ANEC para defesa do setor filantrópico.

PARTICIPE!

A ANEC promove uma reflexão central para mobilizar a sociedade – “O que eu posso fazer para que a filantropia continue existindo?” – convidando a todos a compartilhar nas redes sociais as hashtags #BrasilComFilantropia e #VivaAFilantropia.  A entidade também mobiliza um movimento pela rede social Twitter, em especial nesta terça-feira, 11 de abril, quando o relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia, fará audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema “Reforma na Previdência e os Reflexos na Filantropia”.

A ideia é a participação do maior número de pessoas possível divulgando a frase: “As instituições filantrópicas devolvem mais ao Brasil do que recebem”, com a hashtag #juntospelafilantropia. 

Petição pública - Também é possível assinar a uma petição pública em favor à preservação dos serviços que hoje beneficiam tanto a sociedade. Clique aqui. 

Acompanhe no Portal da Rede La Salle mais novidades sobre este tema. 

 

Tópicos

Filantropia
< voltar