01/03/2017

2019 será de celebrações para os lassalistas

Neste 1º de março, início da Quaresma, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, do qual a Rede La Salle faz parte, compartilhou com a família lassalista global reflexões sobre preparações para 2019. É que o ano focará nas Vocações Lassalistas e celebrará os 300 anos de falecimento de São João Batista de La Salle, fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

A mensagem do Ir. Superior Geral, Robert Schieler, é sobre um caminho até 2019, um convite antecipado a todos os que fazem parte da trajetória de La Salle e da Missão Lassalista que é vivida na atualidade com engajamento e esperança.

O lema do ano já está definido: “Um coração, um compromisso, uma vida”.

“’Um coração’ nos recorda que, como educadores, temos a responsabilidade de mover os corações. Também nos recorda que, como os primeiros Irmãos, somos comunidades de educadores associados de coração. ‘Um compromisso’ renova nosso chamado a proporcionar uma educação humana e cristã às crianças, aos jovens e aos adultos a nós confiados e a sermos bons educadores em tudo o que fazemos. ‘Uma vida’ expressa nossa esperança no futuro da Missão Lassalista, seguindo os passos de La Salle e respondendo aos chamados de Deus em nossa vida”, disse Ir. Robert Schieler.

Para conferir o vídeo, clique aqui.