02/06/2016

Semana do Meio Ambiente La Salle

A Rede La Salle comemora a semana do Meio Ambiente 2016 e aproveita a data para refletir sobre a sua preservação. Alinhada à Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, o cuidado com o planeta é conteúdo para diversas atividades que acontecem nas Comunidades Educativas Lassalistas.

No Colégio La Salle Santo Antônio/RS os alunos visitarão a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) para assistir o teatro A Incrível Descoberta da Natureza e a palestra do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) sobre separação correta do lixo. Além disso, haverá distribuição de 200 mudas de plantas para os alunos.

Projetos que são realizados ao longo do ano também merecem destaque, como o desenvolvido pelos alunos de Contabilidade da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde “Contabilizando Sustentabilidade”. A iniciativa visa conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da coleta seletiva do lixo doméstico, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Desta forma, os litros de óleo entregues na Faculdade são convertidos em créditos para aquisição de materiais didáticos para a Biblioteca Institucional.

Ensinar a preservar o meio ambiente é papel da Rede La Salle, pois as pequenas atitudes são o primeiro passo para cuidarmos da “casa comum” em que vivemos. Educar as novas gerações garante o futuro do meio ambiente.