27/10/2015

“FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM”!

Este é um projeto dos alunos da Turma 301, que tem como objetivo conscientizar pais e alunos sobre a importância da doação de sangue e medula óssea: um pequeno gesto que é capaz de salvar várias vidas.

Convidamos os alunos do Ensino Médio, que têm idade acima de 16 anos, para acompanharem a Turma 301 ao Hemocentro, no dia 28/10 (quarta-feira), com saída do colégio prevista para às 13h.

Todos os alunos menores de 18 anos deverão ir acompanhados pelo seu(a) responsável legal, pois será necessária autorização no local. O transporte é gratuito.

Para ser doador é necessário:

- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 17 anos – mediante autorização dos pais ou responsáveis – ou acima disso, ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias;
- Portar documento de identidade com foto;}
- Ter peso igual ou superior a 50kg;
- Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior;
- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
- Não estar grávida, nem amamentando;
- Não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;
- Não fazer uso de drogas injetáveis;
- Não ter contraído Sífilis, Hepatite, Doença de Chagas ou Aids.

Solicitamos uma confirmação de presença, para que possamos nos organizar, repassando o número de doadores ao Hemocentro.

Salientamos que o número de pessoas que podem ser levadas ao Hemocentro, nesse dia, corresponde diretamente ao número de acentos do ônibus, ou seja, 40 lugares. Essa conformação de presença deve retornar ao colégio e ser entregue à Professora Adriana Duarte (Regente da Turma 301), até segunda-feira, dia 26 de outubro, impreterivelmente.

Participe desse gesto de amor! Ajude a salvar vidas!