07/10/2015

Pastoral

Audiência pública

Representantes das turmas a partir do oitavo ano do Colégio La Salle Esteio marcaram presença na audiência pública no teatro da Assembléia Legislativa (Teatro Dante Barone). O respeito à liberdade de escolha religiosa foi tema de audiência promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, ocorrida dia 05/10.

É imprescindível que tenhamos em nossas escolas um ambiente de tolerância, liberdade e boa convivência, voltada para uma cultura da paz. O  tema da liberdade religiosa ocupa a pauta internacional, ao mesmo tempo em que se apresenta quotidianamente para cada um de nós. Estes diálogos materializam a colaboração que deve existir entre todos, pois todos somos iguais em liberdade e dignidade.

A importância do debate de um tema tão importante como o da liberdade e  diversidade religiosa mostra a relevância das discussões propostas anualmente por meio da Campanha da Fraternidade, com a proposição de temas que interessam a toda a sociedade, como é a questão tratada no evento e também no La Salle Esteio.

Igualdade religiosa se faz com educação. Sendo assim, esses jovens estão sendo educados para saber respeitar o próximo, ajudando a criar uma cultura de paz nos ambientes que frequentam.

Parabéns a todos esses jovens que buscam fazer do mundo um lugar melhor!

Dyeison A. Thom.

Coordenador do Serviço de Pastoral.