19/08/2015

Piratas de Palavras – Caça ao Tesouro

No dia 17 de agosto, com o objetivo de induzir à criançada a ler ainda mais, as professoras Márcia, Ariane e Cristiana, prepararam uma roda de leitura super bacana e divertida com as turmas 11, 12 e 13.
Utilizando-se do agradável livro PIRATA DE PALAVRA, com a proposta de contar a história de forma atraente, professoras e alunos caracterizados,  sentirem-se totalmente 'dentro' da narrativa.

Após o término da atividade, houve a surpresa da 'CAÇA AO TESOURO', onde os alunos deveriam seguir o mapa com dicas e descobrirem o tesouro.

Quanta diversão! Eles adoraram, interagiram completamente e tiveram a magia despertada!

Para finalizarem a atividade, todos utilizaram o seu tesouro o “Caderno de Produções”. Através de desenhos recontaram a história, registraram palavras com o Heitor (personagem da história), pois das palavras formamos frases, das frases formamos histórias.

Na saída, todos foram para casa levando seus cadernos, felizes da vida! GRATIFICANTE trabalhar desta maneira!

Confiram os resultados.

Seguem as fotos da Roda de Leitura e da Caça ao Tesouro: