08/06/2015

Institucional

Rede La Salle em LUTO

Rede La Salle em LUTO

A Rede La Salle lamenta o falecimento dos Irmãos Francisco Morais de Souza, Glicério Follmann e Raimundo Nonato de Almeida Araújo, ocorrido no final da tarde de 5 de junho. Os Irmãos dirigiam-se de Zé Doca/MA para Ananindeua/PA. O Ir. Antônio Pereira de Oliveira, que acompanhava o grupo, segue hospitalizado. 

O Irmão Francisco Moraes de Souza atuava como Diretor do Colégio La Salle Zé Doca/MA, engajando-se no trabalho da obra que este ano se tornou a mais nova instituição de Educação Básica da Rede La Salle. Natural de São Luís Gonzaga do Maranhão, Ir. Francisco nasceu em 1973 e emitiu Votos Perpétuos em 2010. Ele foi sepultado em Zé Doca. 

Nascido em Chapecó/SC, em 1948, o Irmão Glicério era Diretor da Comunidade La Salle Presidente Médici/MA, sendo sepultado neste mesmo município. Ele emitiu seus Votos Perpétuos em 1976 e é irmão do Ir. Silésio Follmann. 

O Irmão Raimundo Nonato atuava na Comunidade La Salle Zé Doca. Foi sepultado em sua terra natal, Cândido Mendes/MA, onde nasceu em 1984. 

Em nome do Superior Geral, Ir. Robert Schieler, e do Conselho do Instituto, o Ir. Jorge Gallardo de Alba, Vigário Geral, enviou condolências à Província: 

“Nós nos unimos à dor da grande comunidade da Província La Salle Brasil-Chile por motivo da inesperada ‘ausência sem volta’ de nossos Irmãos Francisco, Raimundo Nonato e Glicério Edgar. Imploramos a Deus que conceda o Descanso Eterno aos três, e faça com que esta provação seja aceita como desígnio de Deus por seus familiares e amigos. Não há substituição para um só Irmão que morre e, com certeza, todos sentirão o vazio criado na área adjacente de três deles juntamente.

Contudo, confiamos que a solidariedade da Comunidade do Colégio La Salle de Zé Doca, do Aspirantado e do Centro Educacional La Salle de Presidente Médici e de todos os Lassalistas de sua Província, de alguma forma atenuarão, a aflição e a dor que a ausência deles também causa a nós. Esperamos que o exemplo que eles deixaram às suas comunidades seja um incentivo a mais entre e para os jovens a quem serviram, para dedicar suas vidas à educação dos mais desamparados”.  

A Comunidade Lassalista une-se em oração por esses queridos Irmãos.

< voltar