19/05/2015

Prova Multidisciplinar - 1º Trimestre

No Colégio La Salle Esteio o desempenho escolar do aluno é avaliado de diferentes formas a cada período escolar.

Nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2015, será realizada a 1ª Prova Multidisciplinar do ano letivo/ em substituição a Prova Trimestral.

As Provas Multidisciplinares serão avaliações que buscarão adaptar os alunos às novas formas de exame que têm se tornado comum em todos os níveis de escolaridade, como o ENEM. As questões estão sendo cuidadosamente elaboradas, exatamente com o mesmo nível de exigência do trabalho desenvolvido em sala de aula.

A avaliação será composta de questões objetivas das quatro Áreas de Conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas.

Seu resultado proporciona ao aluno uma visão de sua bagagem de conhecimentos já adquiridos, a percepção de suas dificuldades e de suas conquistas.

A Área de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias: questões de Língua Portuguesa, Arte, Língua Inglesa, Educação Física; Área das Ciências da Natureza, Matemática e Suas Tecnologias: questões de Matemática; Ciências; a Área de Ciências Humanas, questões de História, Geografia, Ensino Religioso e Filosofia (de acordo com as disciplinas trabalhadas em cada ano/série de escolaridade).

Segue o Cronograma abaixo:

Ensino Fundamental - 6º ao 9º Ano