13/10/2014

Sensibilização ambiental na semana da Criança

O colégio La Salle Esteio realizou na semana de 06 a 10 de outubro uma agenda de atividades em comemoração ao dia da criança.

Na segunda feira dia 06 as turmas do turno da tarde foram convidadas a participar do plantio de mudas de árvores na área verde do colégio. Esta atividade estava prevista como compensação ambiental pela supressão de árvores mortas da área verde. Também estiveram presentes os alunos do turno da manhã participantes do grupo de jovens, eles auxiliaram os pequenos e foram de grande importância para o evento mostrando que todos devemos ajudar na preservação ambiental.

As crianças ouviram as explicações do Biólogo Brites F. Pereira da empresa Geomarinne: “Esta atividade tem como objetivo marcar a comemoração do dia da árvore 21 de setembro e o início da primavera”.

Cada turma acompanhou o biólogo no plantio das mudas, os alunos tiveram que “colocar a mão na massa”, as turmas eram orientadas a colocar as árvores nas covas e realizar o plantio com terra adubada e após regar as mudas. As crianças demonstraram grande carinho pelas novas árvores realizando abraços coletivos e desejando prosperidade para que logo possam ver as frutinhas nascerem.

Foram plantadas 16 mudas de árvores nativas do Rio Grande do Sul, e outras 40 foram doadas ao município por falta de espaço para plantio dentro do colégio. No colégio foram plantas mudas de pitangueira, jabuticaba e araçá.

Segundo Brites “Ações como essa sensibilizam as crianças de que devemos cuidar dos espaços naturais e entender que sem áreas verdes nossas vidas acabam sendo prejudicadas”.

O Colégio La Salle visa o bem estar doa alunos e a formação de futuros cidadãos conscientes ações como essa estão sempre presentes no currículo escolar proporcionando aos alunos momentos de interação com a natureza e a comunidade que estão inseridos.

Brites F. Pereira
Me. Biólogo - CRBIO: 075654/03