30/09/2014

Ensino Fundamental I

Aula de Ciências 1º Ano E.F

Para todos os lados que colocamos a nossa atenção podemos observar a vida em constante mudança. A Ciência e suas aplicações procura compreender o que ocorre a nossa volta, e os estudo sobre os Seres Vivos pode ser uma grande descoberta para os educandos. No sentido de proporcionar um ambiente de aprendizado conectado com a experimentação os alunos do Primeiro Ano do Colégio La Salle Esteio (turmas 11,12 e 13) estiveram no Laboratório de Química, Física e Biologia para identificar e caracterizar algumas espécies de Insetos. Através da observação através do microscópio e das lupas os alunos analisaram características e detalhes destes seres vivos que são imperceptíveis pelo ao humano.  Através desta atividade experimental o grupo percebeu a importância do estudo dos Seres Vivos para a manutenção da vida no planeta, e na sua aprendizagem.As professoras agradecem a Supervisão Educativa pela colaboração e disponibilidade, aos alunos pela brilhante participação, e ao monitor atento a todo movimento!

Aguardamos as próximas aventuras pela Ciência. Um abraço!