23/10/2024

1ª Mostra La Salle em Pesquisa

O Colégio La Salle Esteio marcou presença na 1ª Mostra La Salle em Pesquisa, que reuniu estudantes de diversas unidades da Rede La Salle Brasil para compartilhar conhecimento e promover a iniciação científica. A Mostra contou com apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio sob a orientação de professores comprometidos com a pesquisa escolar.

Projetos das mais variadas temáticas foram apresentados, abordando desde transporte sustentável até defensivos agrícolas e saúde humana. No Colégio La Salle Esteio, os estudantes apresentaram o projeto:

Por que os tardígrados são capazes de sobreviver em condições extremas e são considerados os seres mais resistentes da Terra? – Categoria: 2

Professor orientador: Gabriela Guzman

Premiação: 1º lugar da categoria 2 - Ensino Fundamental (1º ao 3º ano)

Durante a live de encerramento da Mostra, foram anunciados os projetos premiados nas seis categorias e o Destaque Voto Popular em cada categoria. Embora a premiação seja uma parte importante do evento, o verdadeiro significado da Mostra La Salle em Pesquisa está na experiência de aprendizado proporcionada aos estudantes.

A participação na 1ª Mostra La Salle em Pesquisa reforça o compromisso do Colégio La Salle Esteio com uma educação que vai além da sala de aula, incentivando o pensamento crítico, a investigação científica e o protagonismo dos nossos estudantes.