28/03/2022

Ensino Fundamental II

Geografia e o meu Lugar no Mundo

Geografia e o meu Lugar no Mundo

Em que lugar você está neste momento? Qual é o nome do país em que você vive? E o estado? O município? seu bairro? Qual é a rua onde você mora?

Lugar é uma porção do espaço onde vivemos e estabelecemos laços afetivos por meio de nossas relações sociais, culturais e de trabalho; é o espaço apropriado ou percebido pelas relações humanas. Vivemos em um mundo dividido por países, os países são divididos em estados, os estados em municípios, os municípios em bairros e os bairros em ruas. 

Estudar e conhecer o lugar onde mora significa compreender as relações que ali acontecem e sua relação entre escalas global, regional e local. É neste sentido, que durante as aulas de geografia da Professora Fabi Meirelles os alunos do 6º ano do Colégio La Salle Esteio construíram um livro sobre o seu lugar no mundo, com o principal objetivo de se reconhecer como sujeito dentro do seu território, bem como dentro de um espaço geográfico, compreendendo sobre o seu lugar no mundo e também desenvolver habilidades de orientação e localização no espaço geográfico a partir do conceito de lugar, estudado nesse percurso didático.

Confira as fotos! CLIQUE AQUI.

< voltar