08/11/2021

Ensino Fundamental II

Jornal - Impactos da Pandemia - 8º ano

As turmas do 8º ano realizaram uma atividade que mobilizou ampla competência nos recursos expressivos. Contemplando os componentes curriculares de Ciências, Geografia, Língua Portuguesa e Matemática, os estudantes criaram jornais, aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas citadas. Após a compilação e curadoria das informações pesquisadas, os alunos apresentaram o mapeamento, monitoramento, extensão e progressão dos impactos da pandemia no Brasil.

Os conteúdos curriculares trabalhados foram: siglação e os gêneros textuais jornalísticos, pesquisa de dados sobre os índices da pandemia de COVID-19 (como Índice de massa corporal, natalidade, óbitos, vacinação e desemprego) e regiões do Brasil.

Os trabalhos podem ser conferidos clicando AQUI.